O jogo promove aprendizagem divertida e envolvente. Os estudantes podem aprimorar habilidades como foco, atenção e a motricidade fina por meio desse experimento DIY (faça você mesmo).
A montagem e experimentação de um jogo de tabuleiro labirinto DIY envolvem a aplicação de conceitos como geometria, física, lógica e matemática, além do desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, criatividade, resolução de problemas e pensamento crítico. Essa abordagem prática promove uma compreensão mais profunda dos conceitos, estimula o pensamento criativo e desenvolve habilidades essenciais para a vida, como gestão de tempo, autoestima e persistência.
INCLUSO NO PACOTE:
✔ 2x Servo motor Mg90s 180 graus engrenagem Nylon.
✔ 2x Servo Teste ECS (Potenciômetro de Servos)
✔ 1 Bateria 14500 de 3,7v 1200mA Recarregável + Módulo USB carregador
✔ 1 Suporte para 1 bateria 14500 de 3,7v
✔ 1 Chave liga/desliga Kcd11-102
✔ 1 Miçanga esfera diâmetro 10 mm.
✔ 10x Fios jumper 20 cm M/F
✔ 1 Base A4 de papel holler 2 mm (Recortada em duas partes)
✔ 1 Recorte 11x16cm papel holler
✔ 2x Parafusos M2,5x20mm c/ porcas
✔ 8x Arruelas p/ parafuso M3
✔ 1 Espaçador de Nylon M3 6mm
✔ 8 Palitos abaixador de língua
✔ 1 Metro de fio Awg26 (50cm preto e 50cm vermelho).
✔ PDF com adesivos/medidas.
📝 ESTÁ INCLUSO NESTE KIT O VÍDEO TUTORIAL DO PROJETO (PASSO A PASSO DA MONTAGEM). NO SEU PACOTE VOCÊ RECEBERÁ INSTRUÇÕES DE COMO ACESSAR ESSE CONTEÚDO ONLINE DE QUALQUER LUGAR E COMPUTADOR/SMARTPHONE COM ACESSO A INTERNET.
🎬 O protótipo precisa ser montado e para isso você vai precisar de alguns materiais reutilizáveis e ferramentas, tais como: pistola de cola quente; mini furadeira; tesoura, régua, caneta, alicates etc. (Recursos não inclusos no kit)
🌈 Esse kit faz 1 projeto (robô, carrinho ou protótipo), mais você pode reutilizar os componentes eletrônicos para outras ideias.
PÚBLICO
Estudantes acima de 8 anos, makers, professores ou educadores.
OBJETIVO GERAL
Promover a aprendizagem e o interesse dos estudantes pela cultura maker, favorecendo o desenvolvimento de habilidades e competências de uma forma criativa e divertida.
O design do labirinto requer pensamento lógico para assegurar que o percurso seja desafiador e coerente. Os alunos devem planejar a disposição das paredes de forma a criar um caminho lógico. Além da geometria, a matemática pode ser aplicada na contagem de pontos, no cálculo de probabilidades ou na formulação de regras que envolvam números.
Para tornar o labirinto visualmente atraente, os alunos podem explorar conceitos de design gráfico, como cores, contraste e legibilidade. Uma proposta adicional para tornar o jogo mais desafiador seria a incorporação de um circuito elétrico avançado com Arduino e programação, adicionando um joystick para intensificar a experiência do jogo.
CURIOSIDADES
Maker é uma palavra em inglês que significa criador(a). O movimento maker estimula qualquer pessoa criar, consertar e modificar objetos dos mais variados tipos, é a cultura do faça você mesmo DIY (Do It Yourself).
Somos uma empresa no ramo de tecnologia educacional, especializada na venda de kits didáticos para a construção de robôs, protótipos e experimentos que estimulam o desenvolvimento de competências e habilidades alinhadas com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
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