Robôs com garras são importantes devido à sua capacidade de manipular objetos de forma precisa e eficiente. Eles são utilizados na automação industrial, logística, cuidados de saúde, exploração espacial e pesquisas. Esses robôs aumentam a eficiência, reduzem custos, melhoram os resultados médicos e facilitam tarefas complexas em diversos setores. Descubra como elevar seu nível de aprendizado e experiência com o desafio de montar e programar este braço robótico com um chassi de acrílico e rodinhas.
Esse projeto pode ser uma excelente proposta de aprendizagem prática para estudantes do ensino fundamental II ou ensino médio. Nosso robô é um protótipo educacional e tem como objetivo geral promover a educação STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics).
INCLUSO NO PACOTE
📝 1 Kit Robô com braço Robótico Educação STEAM.
O conjunto de peças que acompanham esse kit são:
✔ 1 Kit Braço Robótico em Acrílico com parafusos;
✔ 4 Micros Servos Motores Mg90s (Engrenagem metal);
✔ 2 Motores 3-6v Cx. de Redução + 04 Rodas com pneus;
✔ 1 Placa ESP8266 Wemos D1 Mini com cabo USB compatível;
✔ 1 Drive de motor Ponte H L298N Mini;
✔ 1 Capacitor eletrolítico 2200uf 16v;
✔ 1 Case para duas baterias 14500 de 3,7v;
✔ 2 Baterias 14500 de 3,7v com carregador;
✔ 1 Carregador bivolt universal p/ bateria 14500 ou 18650;
✔ 1 Regulador de tensão Step Down 27-2v;
✔ 1 Placa Ilhada PCB para prototipagem de circuitos elétricos (40x20mm);
✔ 3 Metros de fios 26 Awg 0,14mm (1M vermelho, 1M preto e 1M amarelo);
✔ 10 Fios jumpers M/M cabinho awg26;
✔ PDF com instruções para montar o robô, a configuração do aplicativo no celular e o Sketch utilizado no robô.
ATENÇÃO! Esse projeto funciona com o aplicativo Blynk, o App funciona por 14 dias gratuitamente, mas depois precisa de licença mensal de aproximadamente R$ 30,00. Valor não contabilizado no preço do produto (kit).
FUNÇÃO DO ROBÔ
✔ O braço mecânico com garra permite pegar e mover objetos, controlado via celular. Ele também pode automatizar processos com uma programação personalizada. Você pode empilhar objetos, criar uma dinâmica para pegar um dado e movê-lo de um ponto a outro, ou até lançá-lo para ver quem obtém a maior pontuação, entre outras possibilidades. O braço se move entre 45º e 145º tanto no sentido horário quanto anti-horário.
PÚBLICO ALVO
✔ Estudantes do ensino fundamental II ou médio (13 a 17 anos), makers, hobbistas, professores e educadores interessados.
TEMA
✔ Robótica e Educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).
OBJETIVO GERAL
✔ Estimular o interesse e a criatividade dos estudantes pela área de tecnologia e inovação, contribuindo para aprendizagem.
TIPO DE PROJETO
✔ STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática).
IMPORTANTE! É necessário ter conhecimentos básicos sobre circuitos elétricos, IDE Arduino e noções introdutórias de programação em C++.
Somos uma empresa no ramo de tecnologia educacional, especializada na venda de kits didáticos para a construção de robôs, protótipos e experimentos que estimulam o desenvolvimento de competências e habilidades alinhadas com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
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